O Luverdense goleou o Tupi por 3 a 0, agora há pouco, e está classificado para a 2ª fase da Copa do Brasil e vai enfrentar o Bahia. A conquista do time de Lucas do Rio Verde, foi agora há pouco e é histórica nos seus 9 anos de história. É a primeira vez que o clube passa de fase na competição, que reúne os principais clubes do futebol brasileiro. Nas últimas duas edições, foi eliminado na primeira fase por times paranaenses.

Conforme Só Notícias informou lance a lance, o Luverdense dominou o jogo nos dois tempos e entrou em campo pressionado porque, no jogo de ida, semana passada, em Juiz de Fora, perdeu por 1 a 0. Mas, já no primeiro tempo fez 2 a 0 e já garantia a vaga. Aos 14 minutos, Tatu chutou forte, o goleiro defendeu, a bola foi no travessão e sobrou para Tozim que cabeceou e marcou o primeiro gol. Aos 27, Rafael Tavares recebeu passe de Tozin, que limpou o zagueiro do Tupi, e mandou no cantinho, fazendo o 2º. O Luverdense continuou mandando no jogo e o Tupi praticamente se defendia e explorava alguns contra ataques. O terceiro gol saiu aos 36 minuto com lançamento do zagueiro Zé Roberto para Marcelo Maciel que limpou o lateral Dieguinho, do Tupi, e balançou as redes para delírio da torcida de Lucas do Rio Verde.

Leia também:  Após denúncia da mãe, padrasto é preso suspeito de estuprar enteadas

No segundo tempo, o Luverdense não recuou e manteve a pressão. Logo nos instantes iniciais, perdeu o zagueiro Braga, que se machucou. Fabinho entrou e o treinador Roberval Davino manteve o mesmo esquema de jogo. O Tupi teve duas alterações. Rian entrou no meio campo e deu mais velocidade ao time, que criou algumas chances, mas não concluiu. Uma delas foi com Wesley, aos 13 minutos. Ele chutou forte e o goleiro Gabriel, do Luverdense, defendeu. Ele ainda fez outras duas defesas importantes na etapa complementar. Mas, a jogada mais bonita do 2º tempo foi com vevé, aos 40 minutos. Ele mandou no travessão do goleiro do Tupi, que estava um pouco adiantado, e por pouco não fez um golaço.

Leia também:  Apartamento pega fogo após moradora esquecer uma vela acesa

O técnico Roberval Davino disse que o resultado foi merecido para o Luverdense e que mereceu o resultado. Ele disse que o momento é de alegria, mas de cautela porque o time tem outra decisão domingo. Será contra o Mixto, que venceu o jogo de ida das semifinais do mato-grossense da primeira divisão, em Cuiabá, por 2 a 1. O Luverdense jogará em casa para tentar a vaga na final. Porém, mesmo se não conseguir, a conquista histórica desta noite, na Copa do Brasil, que representa um “progresso imenso” para o time de Lucas, não vai tirar o brilho da equipe, que ainda terá o brasileiro da Série C para disputar, no segundo semestre.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.