pessoas no centro olhando  vitrineMarço apresentou o maior número de registro de consultas do ano, superando janeiro e fevereiro, apresentando respectivamente aumento de 12% e 16,7%. Na comparação entre março deste ano e o mesmo período do ano passado, os registros de consultas apresentaram queda de 15%. Os números são do banco de dados do Serviço de Proteção ao Crédito da Câmara de Dirigentes Lojistas de Rondonópolis (CDL).

A consulta dos lojistas serve como termômetro para mensurar as compras em decorrência de que é feita a consulta do nome do consumidor no ato da compra, principalmente nas compras a crédito ou com cheques.

Março é considerado o mês de início do ano para o comércio, isto porque janeiro é um mês de baixo consumo pois as pessoas geralmente fazem as compras em dezembro e fevereiro ser o mês de carnaval, marcado por feriados e promoções.

Leia também:  Preço do aluguel cai nos últimos meses em Rondonópolis| TV Agora

Também é em março que as pessoas terminam de quitar parte das compras feitas parceladamente em dezembro. A próxima data considerada de aquecimento para o comércio é maio, Dia das Mães, que já é consagrada como o segundo Natal para os lojistas.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.