Cada uma das 25 unidades de educação, que participou da capacitação, recebeu 30 exemplares. Foto: Varlei Cordova/AGORA MT
Cada uma das 25 unidades de educação, que participou da capacitação, recebeu 30 exemplares. Foto: Varlei Cordova/AGORA MT

Walcyr Carrasco, José Paulo Paes, Rubens Matuck e Eva Furnari são alguns dos autores dos livros entregues, nesta terça-feira (16), aos diretores das escolas fundamentais de Rondonópolis, os exemplares farão parte do acervo das bibliotecas.

Cada uma das 25 unidades de educação, que participou da capacitação, recebeu 30 exemplares, sendo quatro temas diferentes, onde o aluno poderá desfrutar da leitura e de dinâmicas feitas pelo professor.

Com os livros os educadores poderão trabalhar várias formas de incentivar a leitura e criatividade das crianças, em auxilio com programas como o Conexão Leitura e Museu Itinerante. Junto com os livros os professores receberam um guia de orientação das diversas formas que os livros podem ser trabalhados.

Leia também:  Proposta do novo IPTU reduz valores de imóveis menores e combate especulação imobiliária

A secretária Municipal de Educação, Ana Carla Muniz, ressaltou que é preciso trabalhar de forma que estimule e desperte nas crianças o prazer pela leitura e por meio da educação formar pessoas melhores.

Os livros são provenientes da parceria entre o Ministério de Cultura, do Banco Rabobank e prefeituras municipais.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.