Momento em que ocorreu as assinaturas - Foto: Ricardo Costa / AGORA MT
Momento em que ocorreu as assinaturas – Foto: Ricardo Costa / AGORA MT

O Ministro dos Transportes, César Borges (PR), assinou hoje (23) a autorização para a duplicação das BRs 364/163, no trecho que vai ligar Rondonópolis a Jaciara. A assinatura aconteceu durante uma solenidade realizada na Câmara Municipal com a presença do governador Silval Barbosa (PMDB), dos deputados da região e das autoridades políticas e civis da cidade.

O deputado federal Wellington Fagundes (PR) que desde o início vem intermediando essa luta entre o município e o Governo Federal para que haja a duplicação disse que esse momento é de festa para Rondonópolis. “Depois de tanto tempo lutando, conseguimos esse recurso que vai melhorar a rodovia mais importante do Estado. Já estava na hora do Governo atender a nossa reivindicação, já que aqui é um Estado de oportunidade que gera riquezas para o Brasil”, diz Fagundes.

Leia também:  Movimento comunitário de MT será debatido em Rondonópolis

O prefeito Percival Muniz (MD) afirmou que a duplicação veio em boa hora e que deve se iniciar logo, pois está chegando ao fim o período de chuvas. “Estou feliz com essa conquista que representa o progresso para a nossa cidade”, fala.

Aproveitando a presença do Ministro, o governador Silval Barbosa, pediu uma visita da presidente Dilma Rousseff (PT) para que ela possa ver de perto a revolução do campo e urbana que está acontecendo em Mato Grosso. Durante o seu discurso, o governador também destacou a importância de Rondonópolis para o Estado. “Essa cidade é com certeza o maior polo de Mato Grosso e precisa de atenção por parte do Governo Estadual e Federal”, conta.

O último a falar foi o ministro César Borges que garantiu que as obras da duplicação devem ser iniciadas de imediato e que terá o prazo de três anos para ser concluída. Quanto ao pedido de Silva Barbosa, o ministro afirmou que a presidente poderá vir participar da inauguração do Terminal Ferroviário, em Rondonópolis, aproveitando assim para conhecer mais o Estado.

Leia também:  Nortox volta atuar em Rondonópolis após decisão do Tribunal de Justiça de MT

 

 

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.