O ministro de Minas e Energia, Edison Lobão minimizou, há pouco, o corte de energia que atingiu ontem (9) três circuitos de um bairro de Brasília. O ministro, que participou ontem (10) de uma reunião no Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, disse que a falta de energia não compromete, nem está relacionada com o Sistema Interligado Nacional.

“Foi um desligamento de apenas 16 megwatts. Não está relacionado com o sistema”, disse o ministro, ao minimizar os efeitos para a população, as empresas e a economia local.

A Companhia Energética de Brasília (CEB) informou que o desligamento teve início às 10h e foi causado por uma rede de esgoto da Companhia de Saneamento Ambiental (Caesb), que transbordou e inundou uma caixa de distribuição de energia.

Leia também:  Anvisa suspende produção de Benzetacil para consumação de testes

Vários prédios dos setores Hoteleiro e Comercial Norte ficaram sem luz. Parte da energia foi restabelecida por volta das 14h30, mas o abastecimento completo só foi normalizado por volta das 16h. Agentes da Polícia Militar e do Departamento de Trânsito fizeram o controle do fluxo de carros na região, já que os semáforos ficaram apagados.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.