Desenvolver ações preventivas nas comemorações pelo Dia Mundial da Saúde em Rondonópolis. Esta é a proposta da equipe coordenada pela gerente do Departamento de Ações Programáticas do Município, Eliane Ormund, que iniciou na segunda-feira (1º) uma série de mutirões de serviços na cidade. A comunidade é beneficiada com oficinas de DST/Aids e Planejamento Familiar, exames de pele e orientações do Programa de Hanseníase e Tuberculose, cálculo de IMC, verificação da pressão arterial, exames de glicemia capilar, triglicérides e colesterol.

A população feminina é contemplada ainda com exame preventivo de câncer do colo do útero, exame clínico de mamas e outras ações do Programa Saúde da Mulher. Os serviços oferecidos para as mães são os de emissão do Cartão SUS e cadastro da Bolsa Família, vacinação, atividades físicas e palestras de diversos temas sobre a saúde de crianças e adultos.

Leia também:  Prefeitura promove projeto Filhos do Campo em incentivo às profissões do agronegócio

O primeiro mutirão aconteceu na unidade do Programa de Saúde da Família – PSF Monte Líbano. Nesta terça-feira (2) a ação beneficiou os moradores que frequentam O PSF Jardim Atlântico e Europa. A programação prossegue nesta quarta (3), no PSF Padre Rodolfo e na quinta (4) no PSF Primavera.

A atividade na sexta-feira (5) se concentra na sede do Sest/ Senat, localizado na rodovia BR-364, nas proximidades do distrito industrial. Todos os eventos vão ser realizados no período das 8h às 16h.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.