A atleta Jessica Cavalheiro encerrou neste sábado (27) sua participação no Campeonato Brasileiro Absoluto – Troféu Maria Lenk 2013, no Conjunto Aquático Maria Lenk. Com o bronze no revezamento 4×100 m medley com a equipe feminina do Sesi-SP, a atleta volta do Rio de Janeiro (RJ) com cinco medalhas e uma melhor marca pessoal. A mineira foi ouro nos 200 m livre, sua prova favorita, prata nos revezamentos 4×100 m livre, 4×200 m livre e 4×50 m livre, além do bronze no revezamento 4×100 m medley.

O evento serviu de seletiva para o Mundial de Barcelona, em julho deste ano. Jessica e os atletas que não conseguiram as marcas ainda têm mais uma chance de garantir a vaga. Porém, a nadadora do Sesi-SP tem tudo para compor o time feminino do Brasil, que tem vaga garantida no revezamento 4×200 m livre.

Leia também:  Brasil joga primeira partida do Grand Prix em Cuiabá

“Obrigado a todos que torceram por mim no Troféu Maria Lenk 2013. De todas as medalhas, a mais significativa foi a de ouro nos 200 m livre. Foi meu quarto título nacional. Estou muito feliz com o resultado e com um pé no Mundial de Barcelona. Um beijo especial aos que fizeram parte dessa conquista. Família, Sesi-SP, comissão técnica e companheiras”, disse Jessica Cavalheiro.

A última medalha do Maria Lenk veio no 4×100 m medley. Jessica Cavalheiro fechou a série e colocou o Sesi-SP em terceiro lugar ao lado de Etiene Medeiros, Bruna Primati e Daynara de Paula. As meninas nadaram 4min14s16. A nadadora também participou neste sábado dos 100 m livre e ficou na sétima posição, com 56s27.

Leia também:  Internacional pode ser excluído da Série B após denúncias de documentos falsificados

Sobre a nadadora – Jessica Bruin Cavalheiro tem 21 anos e é treinada por Fernando Vanzella, que também coordena a Seleção Brasileira da modalidade. Entre seus principais resultados está medalha de prata em Guadalajara/2011 no revezamento 4x200m livre.

Nascida em Belo Horizonte (MG), Jessica deu as primeiras braçadas aos 3 anos e em pouco tempo já disputava competições. Em 2001, aos 10 anos, integrava a equipe do Minas Tênis Clube. No ano passado, a atleta mineira defendeu o Fluminense e agora faz parte de um projeto inovador voltado à natação feminina no Sesi-SP, sob o comando de Fernando Vanzella.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.