Veículo apreendido com material que seria depositado em área verde. Foto: Ronaldo Teixeira/AGORA MT
Veículo apreendido com material que seria depositado em área verde. Foto: Ronaldo Teixeira/AGORA MT

Após orientar os motoristas quanto à forma correta de transporta os resíduos nos veículos, o Serviço de Saneamento Ambiental de Rondonópolis (Sanear), deu início a etapa de multa e apreensão dos veículos que não cumprem a lei.

O gerente do setor de Resíduos Sólidos do Sanear, Marcelo Spani, relatou que nesta quinta-feira (11), Fabio Francisco de Souza, 32 anos, foi encaminhado para o Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc) e autuado em flagrante por deposita lixo em uma área de preservação permanente, próxima ao córrego do Escondidinho. Apesar de alegar ignorância sobre o ato o rapaz teve o veículo da empresa apreendido e foi multado em R$ 5 mil pelo crime ambiental.

Leia também:  IBGE aponta aumento de casamentos em Mato Grosso

Spani argumenta que os trabalhos de fiscalização serão reforçados e todos os motoristas encontrados despejando resíduos em locais impróprios ou transportando material de forma irregular terá o veículo apreendido além de ser multado. Bem como os caminhões e carretas que transitam pela cidade. “Desde o começo do ano temos orientados os motoristas, agora vamos atuar da forma que a lei determina”, frisou.

De acordo com o gerente, o transporte de resíduos em carros abertos, principalmente na MT, colaboram com os acidentes. Spani observou também que o lixo não pode ser despejado em qualquer lugar, para isso existe o Lixão da Mata Grande para que a população e empresas depositem o lixo, mas para isso devem transportá-lo de forma correta.

Leia também:  Avaliação didática para cargo de professor será em dezembro

A ação conta com o apoio da Polícia Ambiental, Secretarias Estadual e Municipal do Meio Ambiente (SEMA e SEMMA), Secretaria de Trânsito e Transporte (SETRAT) e Concessionaria Morro da Mesa.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.