Seis pessoas foram presas por crimes contra o patrimônio no município de São José do Rio Claro (300 km ao Norte de Cuiabá), durante operação da Polícia Judiciária Civil realizada nesta semana para esclarecer crimes de roubos e furtos praticados na cidade.
Durante o trabalho conjunto da Polícia Civil e Militar, foi preso em flagrante,  Jhonatan Paulo de Souza, 19, por furto qualificado. O preso confessou que furtou 2 residências numa mesma tarde, tendo arrombado as portas. Ele teve pedido de prisão preventiva representada.
Também por furto qualificado e posse de droga para consumo pessoal, Silvio Alves Pedroso, 38, foi preso em sua residência com diversos produtos furtados. Ele portava em seu bolso uma porção de maconha.
Odinei Tavares Sampaio, 23, foi flagrado com uma motocicleta furtada, mantida no quintal de sua casa, escondida sobre placas e capins. Já João Sérgio da Cruz, 34, foi preso por receptação e adulteração de sinal de veículo automotor. O suspeito foi surpreendido conduzindo um veículo roubado, que estava com placa falsa.
Preso em flagrante, Daniel Moisés Valeriano de Lima, 18, foi indiciado por furto qualificado e receptação. O infrator confessou que furtou nada menos que 4 estabelecimentos numa mesma noite. Dentre os vários objetos furtados, chamou a atenção o fato de que não ter sido poupado sequer um cofrinho de doações à APAE.
Os crimes foram cometidos em conjunto com Daniel da Silva Leite, 19, que conseguiu fugir no momento da abordagem da Polícia Militar. Contudo, a Polícia permaneceu em seu encalço, e foi preso em flagrante na sexta-feira (12.04). Em interrogatório, confessou o delito.
Todos tiveram pedido de prisão preventiva representado pelo delegado Henrique Hoffmann Monteiro de Castro. “O saldo positivo das diligências policiais resulta da dedicação da equipe de policiais em coibir e investigar os crimes patrimoniais ocorridos na região e atende à reivindicação da população”, disse.
Advertisements
Leia também:  Carga de embalagens cai de carreta ao passar pela ponte

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.