Agora MT Mundo Papa Francisco faz dobrar número de seguidores da conta papal do Twitter
MUNDO

Papa Francisco faz dobrar número de seguidores da conta papal do Twitter

Em 19 de março, pouco antes de sua reativação com a eleição de Francisco em 13 de março, a conta já havia atingido 4 milhões de seguidores

Fonte: Da redação com G1
VIA

O Papa Francisco já é tão popular que o número de seguidores na conta papal no Twitter dobrou em três semanas de seu pontificado, atingindo 5 milhões, em um terço do tempo levado por seu predecessor Bento XVI, que abriu a conta em dezembro e atraiu 2,5 milhões.

A conta @pontifex (Papa, em latim), que está disponível em nove línguas, incluindo inglês, português, espanhol, francês, árabe e latim, foi lançada em 12 de dezembro de 2012 por Joseph Ratzinger.

Após dois meses de existência, foi fechada com 2,5 milhões de seguidores em 28 de fevereiro, dia da renúncia do Papa, e permaneceu desta forma durante toda o período de Sé Vacante.

Em 19 de março, pouco antes de sua reativação com a eleição de Francisco em 13 de março, a conta já havia atingido 4 milhões de seguidores.

Os tweets enviados pelo Papa são mensagens religiosas, exortações, e nunca falam sobre a vida cotidiana.

O mais recente postado pelo Papa foi: “Deus ama a todos. Não devemos ter medo de amá-lo”.

O Vaticano fortaleceu nos últimos meses a sua presença nas redes sociais (Facebook e Youtube) para tentar atingir um público mais jovem e amplo.

O Vaticano explicou que os tweets são aprovados pelo Papa, mesmo quando não são escritos por ele diretamente. Eles são enviados de um único computador para evitar vazamento.

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas