A Polícia Judiciária Civil vai homenagear 78 policiais civis e 20 personalidades públicas com medalhas durante as comemorações no aniversário de 171 anos de existência no Estado de Mato Grosso. A entrega das 98 Medalhas acontecerá nesta terça-feira, 30 de abril, no Hotel Fazenda Mato Grosso, auditório Aracuã, em Cuiabá, ao final do seminário “Polícia e Mídia”, que vai discutir o relacionamento da polícia com a mídia, como guardiões dos direitos dos cidadãos.

Entre os homenageados com a medalha do Mérito Policial, categoria Serviços Relevantes, estão jornalistas, servidores públicos, autoridades da segurança pública, do meio jurídico, da justiça, políticos e empresários. A medalha é destinada aos cidadãos que tenham contribuído para o crescimento da Instituição. Os decretos (1.743 e 1.744) assinados pelo governador Silval Barbosa foram publicados no Diário Oficial, que circulou no dia 23 de abril deste ano

Leia também:  Menor é detido e um homem preso por tráfico de drogas no Residencial Buriti

A Polícia Civil concederá medalhas para 8 delegados, sendo 1 delegado homenageado com medalha Ouro, três com medalha Prata e 4 receberão medalhas a Bronze; para 14 escrivães de polícia (1 ouro, 5 prata e 8 bronze), e 56 investigadores de polícia (6 ouro, 17 prata e 33 bronze).

A Medalha de Mérito Policial, nas categorias Ouro, Prata e Bronze, foi criada para homenagear policiais civis que completaram 30, 20 e 10 anos, de serviço policial com exemplar desempenho profissional. “Não podemos deixar de enaltecer a todos os policiais civis de nosso Estado. Gostaria muito de poder entregar uma honraria neste momento, por tudo o que tem desempenhado pelo engrandecimento de nossa sociedade e instituição”, disse o delegado geral, Anderson Garcia.

Leia também:  Passageiro é preso com mais de 13 kg de cocaína escondidos em mala

“É com imensa alegria que estaremos homenageando policiais por seus anos de dedicação e afinco em prol da sociedade, como também aos amigos que de forma direta e indireta, sempre pautados pela responsabilidade social, nos tem auxiliado a cumprirmos nosso labor e crescer como Instituição, sempre em benefício social”, completou Garcia.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.