Termina nesta quinta-feira (04) o prazo para os interessados em solicitar a isenção na taxa do vestibular da Unemat e ao concurso de Formação de Oficiais da PM e Bombeiros. O pedido deve ser feito pela internet no endereço: www.unemat.br/vestibular e os documentos precisam ser protocolados nos postos autorizados até esta sexta-feira (05).

As inscrições com o pagamento da taxa do vestibular no valor de R$ 90,00 e de R$ 120,00 no CFO poderão ser feitas até o dia 21 de abril, com o vencimento do boleto bancário no dia 22 de abril.

Neste vestibular a Unemat oferece 2.110 vagas em 52 cursos diferentes em 10 dos 11 campi da instituição. No Curso de Formação de Oficiais são 20 vagas para a Polícia Militar e seis vagas para o Corpo de Bombeiros. No vestibular da Unemat, 25% de todas as vagas são destinadas a estudantes que se autodeclaram negros ou pardos.

Leia também:  MEIs poderão emitir nota fiscal eletrônica a partir de setembro

Os candidatos que forem concorrer às vagas reservadas para o Programa de Integração e Inclusão Étnico-Racial (PIIER) deverão enviar os documentos comprobatórios exigidos no edital por sedex no período de 18 a 22 de abril, para a Coordenadoria de Concursos e Vestibulares (Covest) em Cáceres.

A novidade neste vestibular é a abertura dos cursos de Direito nos campi de Alta Floresta, Barra do Bugres e Pontes e Lacerda, além da realização das provas em um único dia, em 26 de maio, nos períodos matutino e vespertino.

As provas do vestibular da Unemat e do exame intelectual do CFO serão realizadas em 13 municípios de Mato Grosso, e o candidato poderá escolher no ato da inscrição onde deseja prestar o concurso: Alta Floresta, Alto Araguaia, Barra do Bugres, Barra do Garças, Cáceres, Colíder, Cuiabá, Juara, Nova Xavantina, Pontes e Lacerda, Rondonópolis, Sinop e Tangará da Serra. As provas consistirão em questões objetivas e subjetivas.

Leia também:  Nove municípios de MT correm o risco de perder o benefício do programa Bolsa Família

O resultado final do concurso vestibular e da primeira fase do CFO serão divulgados a partir do dia 19 de julho. As aulas no segundo semestre da Unemat começarão no dia 05 de agosto.

O Concurso de Formação de Oficiais consiste ainda em outras quatro fases: avaliação física, avaliação psicológica, avaliação médico/odontológica e avaliação social e funcional.
Mais informações podem ser obtidas nos editais disponível no endereço: www.unemat.br/vestibular

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.