Silval reúne-se com ministros, prefeitos e parlamentares na AMM. Foto: Meneguini/Secom-MT
Silval reúne-se com ministros, prefeitos e parlamentares na AMM. Foto: Meneguini/Secom-MT

Governador Silval Barbosa e as ministras de Relações Institucionais, Ideli Salvatti, e do Planejamento, Mirian Belchior, deram início aos trabalhos do Encontro Estadual com Novos Prefeitos e Prefeitas, no Hotel Fazenda Mato Grosso, na manhã desta sexta (19). Na ocasião foi anunciado a criação do Fórum de Gestores Federais de Mato Grosso para agilizar a troca de informações entre Municípos, Estados e União. O evento é realizado pelo Governo Federal em parceria com Governo de Mato Grosso

Durante a abertura do evento a ministra Ideli Salvatti, enfatizou que a criação do Fórum vai possibilitar que diversas questões sejam resolvidas sem que os prefeitos precisem se deslocar a Brasília. “Estamos aqui para informar e deixar uma estrutura para Mato Grosso. Queremos fazer com que esta parceria entre governo Federal e prefeituras seja mais harmônica”, afirmou.

Leia também:  Ação conjunta entre MP, Ibama, PJC e PM Ambiental "desmancha" fazendas de gado e apreende madeira ilegal

O objetivo do Encontro com os prefeitos é orientar na realização de projetos para acessar os recursos do Governo Federal, sobretudo orientar os novos gestores sobre os programas, ações e financiamentos disponíveis para as cidades. Segundo o governador Silval Barbosa, durante o encontro de hoje busca gerar muitas oportunidades para os municípios. “Os prefeitos terão suporte para alcançar os recursos como o PAC, infraesturtura e educação”, explicou.

Para o prefeito de Primavera do Leste, Érico Piana, o encontro é fundamental no auxílio para a captação de recursos.“ É muito importante recebermos estas informações para conseguir recursos e deste modo resolver problemas e oferecer melhor qualidade de vida para população’, afirmou.

No encontro serão repassadas as principais políticas públicas do governo federal, que também já foram apresentadas no Encontro Nacional com Novos Prefeitos e Prefeitas, realizado no mês de janeiro. Mato Grosso é o quarto Estado a receber a programação Estadual.

Leia também:  Mais de 40 acidentes são registrados durante feriado prolongado nas rodovias de MT

Além das palestras, os principais ministérios do Governo Federal farão atendimento individual para esclarecer as dúvidas de cada município. As pastas presentes são: Saúde (Funasa), Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Educação, Cidades, Desenvolvimento Agrário, Agricultura, Pesca e Aquicultura, Turismo e Planejamento, Orçamento e Gestão.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.