A primeira etapa das obras da Orla Fluvial, a beira do Rio Paraguai, em Barra do Bugres já estão prontas. Agora, de acordo com o secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Rogério Gatto, com a desapropriação das casas que havia naquela localidade, a Orla Fluvial será ampliada e toda asfaltada. O recurso da obra é do Governo Federal, através do Ministério do Turismo. O espaço deverá se tornar um cartão postal da cidade e mais uma opção para as famílias e turistas.

As obras estavam há meses paradas, e o prefeito Julio Florindo assim que assumiu os comandos do Executivo Municipal, de imediato conseguiu a liberação do recurso, no montante de R$ 108 mil, que estavam parados, através de uma articulação junto ao Governo do Estado.

Leia também:  Secretaria promove 1º Encontro de Assistentes Sociais do Sistema Penitenciário

O projeto inclui estrutura em alvenaria onde já foi construída uma lanchonete. Rogério Gatto disse ainda, que o próximo projeto será fazer a parte de urbanização, arborização, paisagismo e ampliação do calçamento.

Julio Florindo destacou que para a segunda etapa, a Prefeitura vai articular junto ao Governo Federal, os recursos necessários para a finalização da obra. “Queremos tornar o local um ponto turístico a ser explorado, além de ser um espaço que ofereça lazer e entretenimento aos moradores”, ressaltou o prefeito.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.