Prefeitura e UFMT firmam parceira em reuniao
No evento a reitora da UFMT, Maria Lúcia, disse que o curso de medicina já estará disponível a partir do primeiro semestre de 2014. Foto: Varlei Cordova/AGORAMT

O encontro realizado na prefeitura reuniu diversas pessoas ligadas à classe política e a Universidade Federal do Estado de Mato grosso (UFMT). No evento a reitora da UFMT, Maria Lúcia, disse que o curso de medicina já estará disponível a partir do primeiro semestre de 2014.

Maria Lúcia também anunciou que o próximo Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), já será válido para classificação no curso. “Nós queremos que os acadêmicos tenham a formação para trabalhar no SUS, já no primeiro semestre de curso eles estarão inseridos diretamente na comunidade”, disse Maria.

A vinda do curso de medicina não prevê a construção de um hospital universitário. Em contra partida haverá a contratação, por meio de concurso, 12 médicos para dar o ensino básico ao estudantes. Maria esclarece que até o término da instalação do curso será de 60 profissionais.

Leia também:  Escola Estadual que custou R$ 5,3 milhões é inaugurada em Rondonópolis

A UFMT se dispôs a organizar a realização dos concursos e revisão de carreiras para prefeitura.

Para o prefeito Percival Muniz (PPS), no encontro surgiu boas novas; “Eu estou entusiasmado com a ideia de contratar a UFMT para a realização de concursos. Vamos levar essa parceria adiante”, acrescentou.

O encontro aconteceu na manhã de hoje (1), na sala de reuniões da prefeitura e contou com a presença da secretária de Educação do município Ana Carla Muniz (PPS), os deputados Jota Barreto (PR) e Welington Fagundes (PR), além de vários vereadores e pessoas ligadas a UFMT.

PLANO DE EXPANSÃO
A reitoria também anunciou que em breve terá um plano de expansão da UFMT, onde trará pelo menos mais oito cursos para a cidade.

Leia também:  Feira do Empreendedor terá empório com produtos regionais

Prefeitura e UFMT firmam parceira

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.