Adonias e Claudio da Farmacia
Vereadores, deputado e os presidentes de bairros durante visita a escola Nunes Rocha- Foto: Ronaldo teixeira / AGORA MT

Os vereadores Adonias Fernandes (PMDB) e Cláudio da Farmácia (PMDB) juntamente com o deputado J. Barreto (PR) estiveram fazendo uma visita a Escola Estadual Joaquim Nunes Rocha a pedido do presidente da União de Moradores da Região Salmen (Unisal), Luiz Carlos da Costa, na tarde desta segunda-feira (22).

No encontro foi reivindicado o término das obras da calçada da Escola Nunes Rocha e também da Escola Estadual Profª Amélia de Oliveira Silva, localizadas na região Salmen. O presidente da Unisal conta que esse é pedido antigo dos moradores, já que por falta de calçada acaba acumulando lixo e mato.

“Isso acaba colocando até em risco a questão da segurança devido a animais peçonhento com o lixo acumulado e de pessoas mal intencionadas que podem se esconder no mato. Por isso, estamos entregando um ofício pedindo essa atenção ao deputado J. Barreto”, diz.

Leia também:  Inscrições para a 3ª Feciti encerram-se na próxima segunda-feira (31)

Segundo Luiz a Escola Nunes, por exemplo, existe há 37 anos e nunca foram finalizadas as calçadas. “Moradores acabam tendo que fazer a limpeza em volta da escola se não quiser conviver com o mato e a sujeira”, afirma.

Os vereadores contaram que foram procurados pelos presidentes de bairros para que pudessem intermediar esse encontro com o deputado para que ele buscasse no Governo recursos para acabar as calçadas das referidas escolas. Os presidentes dos bairros São Francisco, Roseli, Morumbi, Lurdes, Salmen e Marilei que são Luiz Carlos, Sebastião Surubim e Ilton Nunes também participaram do encontro.

O deputado J. Barreto afirmou que vai cobrar do Governo essas obras, já que as escolas são de responsabilidade do Estado. “São escolas pioneiras de Rondonópolis e não podem ficar neste estado”, diz.

Leia também:  Prefeitura lança processo seletivo para docentes com 67 vagas
Moradora fazendo a limpeza em volta da Escola Nunes Rocha - Foto: Ronaldo Teixeira / AGORA MT
Moradora fazendo a limpeza em volta da Escola Nunes Rocha – Foto: Ronaldo Teixeira / AGORA MT

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.