Interessado em agilizar o atendimento e a solução para as diversas reclamações do contratante de serviço da operadora de telefonia Oi, o coordenador do Procon em Rondonópolis, Juca Lemos, firmou acordo com a empresa para instalar um canal do 0800 com senha liberada para a equipe do órgão intermediar as negociações e defender os interesses do consumidor. Ele classifica o canal como ‘um instrumento valioso que vai diminuir o tempo de espera por solução e garantir mais resolução para as reclamações’.
Juca Lemos conta que o Procon registrou número expressivo de reclamações de casos como o envio de chips que não foram solicitados e cobrança de valores superiores aos dos planos adquiridos, além de alterações de planos. Diante da demanda, ele promoveu uma reunião com a diretoria de relacionamento da Oi nesta semana. O encontro foi com o diretor da região centro-oeste, Adriano Mortágua, e a diretora de Mato Grosso, Fernanda Abreu, além de representante local.
A alternativa de solução encontrada durante a reunião foi a de instalar o canal 0800 no Procon e oferecer uma senha para que os responsáveis pelo órgão negociem diretamente a solução para as reclamações registradas. Juca que utilizou pessoalmente o canal garante que ele dá mais celeridade na solução dos problemas. O coordenador calcula que de 70 a 80% dos casos são solucionados numa média de 5 dias de prazo.
Juca anuncia que vai trabalhar para ampliar o sistema de canal aberto com outras operadoras. Ele orienta o consumidor usuário do serviço de telefonia a procurar o Procon, em qualquer situação de insatisfação. O atendimento no Procon é de segunda a sexta-feira, no período das 12 às 18 horas.