Projeto Reintegra na  ACIR
O projeto tem o objetivo de possibilitar a reintegração social e profissional das pessoas em situação de rua – Foto: Varlei Cordova/AGORA MT

Associação Comercial e Empresarial de Rondonópolis (ACIR), apresentou hoje (3) pela manhã, no auditório da entidade, um projeto que visa a reintegração social dos moradores de rua. A iniciativa do projeto surgiu após o primeiro seminário de discussão sobre a problemática da pessoa em situação de rua, promovido pela Casa Esperança.

O projeto tem o objetivo de possibilitar a reintegração social e profissional das pessoas em situação de rua, através da oferta de abrigo, alimentação, tratamento clínico e psicológico, capacitação profissional e oportunidade de emprego.

O psicólogo da Casa Esperança, Alexandro Silva Gomes, disse que reintegração dos moradores será feita em várias etapas. “Primeiro vamos acolher, fazer exames clínicos e oferecer o tratamento psicológico e social”, contou.

Leia também:  Sanear passará a cobrar taxa de lixo a partir de outubro

O projeto é uma parceria da ACIR com a Casa Esperança. Com apoio do Poder Público, Ação Social, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e outros.
Atualmente em Rondonópolis cerca de 300 pessoas se encontra nesta situação, vivendo a base de doações e muitas vezes até de pequenos furtos.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.