O projeto “Ser Agro” desenvolvido pela Universidade do Estado de Mato Grosso na escola Onze de Março em Cáceres, visa minimizar as dificuldades dos estudantes de ensino médio nas matérias de matemática e física visando a preparação de estudantes que desejam cursar Agronomia.

O projeto coordenado pelas professoras Zulema Netto Figueiredo e Lela Gattas do campus da Unemat em Cáceres tem o objetivo de promover o entendimento dos alunos de ensino médio nas áreas bases de engenharia. Com duração de um ano, o projeto que começou a ser desenvolvido em 2013 alia atividades de ensino e aulas de campo, com demonstrações e visitas técnicas nos sistemas de produção agropecuária.

Como parte das atividades do projeto “Ser Agro”, os estudantes bolsistas da Escola Onze de Março, que são quatro: João Pedro Oliveira, Renilton Rodrigues, Élder Ramos e Thainá Borges, juntamente com a professora bolsista da escola Elizabete Segatto Mello, acadêmicos de agronomia e os coordenadores do projeto estiveram neste mês na Fazenda Bom, de propriedade do Sr. Hélio Cunha, para acompanhar a colheita da soja e conhecerem mais sobre a profissão de engenheiro agrônomo.

Leia também:  Parque Tecnológico será construído em 2018

Durante a atividade de campo, os estudantes do ensino médio puderam conhecer as atividades básicas de agricultura e acompanharam a coleta de dados de projetos desenvolvidos pelos acadêmicos de Agronomia da Unemat.

A professora Zulema Figueiredo explica que a expectativa é que com as atividades do projeto os alunos do ensino médio minimizem as dificuldades nas matérias trabalhadas e que possam despertar o interesse pelos cursos de engenharia.

O projeto tem recursos do CNPq (CNPq/Vale S.A. – Engenharia) e bolsas de iniciação tecnológica para alunos do ensino médio, graduação e para professor de ensino médio.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.