Agora MT Esportes Futebol PSG e Barcelona se enfrentam pelas quartas de finais da Liga dos...
FUTEBOL INTERNACIONAL

PSG e Barcelona se enfrentam pelas quartas de finais da Liga dos Campeões

Ibrahimovic terá a chance de encarar o Barcelona, clube que defendeu de 2009 a 2011

Fonte: Da redação com Globoesporte
VIA

De um lado, Ibrahimovic, doido, a sua maneira, para reencontrar o ex-clube. Do outro, Messi, simplesmente o melhor do mundo nos últimos quatro anos. Em volta, muitos craques de prestígio internacional em diversas posições, como o zagueiro Thiago Silva, o lateral Daniel Alves, os meias Iniesta, Xavi, Beckham, o atacante Villa… E um jovem de 20 anos chamado Lucas, recém-recuperado de lesão, motivado para o ‘jogo da vida’ dele, o primeiro teste de fogo na Europa. Paris Saint-Germain e Barcelona iniciam nesta terça-feira, às 15h45m (de Brasília), no Parque dos Príncipes, na capital francesa, o duelo mais esperado das quartas de final da Liga dos Campeões da Europa. Motivos de sobra para acompanhar o jogão ao vivo pela TV Globo e no GLOBOESPORTE.COM – o site começa a transmissão às 14h30m e também acompanha em Tempo Real.
Se Ibrahimovic terá a chance de encarar o Barcelona, clube que defendeu de 2009 a 2011, o brasileiro Thiago Silva poderá testar novamente seu prestígio na zaga diante de Messi. Pela seleção brasileira, foram alguns confrontos, entre eles a derrota por 1 a 0, no fim de 2010, em Doha, no Qatar. O argentino fez fila na defesa e marcou o gol da vitória. Pelo lado do Barça, se Xavi e Iniesta exibirão o tradicional toque de bola da dupla, Dani Alves precisará ficar atento aos avanços do compatriota Lucas.

 

Contratado a peso de ouro do São Paulo, por € 43 milhões (R$ 108,34 milhões), o jogador de apenas 20 anos merece um capítulo à parte no jogão desta terça-feira. Machucado desde o início de março, quando torceu o tornozelo contra o Nancy, o meia-atacante fez de tudo para estar em campo. Chegou até a se tratar com o médico do Flamengo e da seleção brasileira, José Luís Runco, na passagem do time canarinho por Londres. Na última terça-feira, treinou sem problema com os companheiros e praticamente se garantiu nos 11 titulares de Carlo Ancelotti.
Outro atrativo do jogo é o confronto entre um time já estabelecido no cenário mundial, o Barcelona, contra um rival que busca conquistar expressão na Europa, o PSG. Enquanto o time catalão já levantou quatro Ligas dos Campeões, os franceses não têm qualquer título continental de peso. Os valores investidos pelas equipes nos últimos anos também contrastam. Enquanto o “novo rico” Paris abriu os cofres para contratar Thiago Silva, Lucas, Beckham e Ibra, os espanhóis buscam acertos pontuais, investindo apenas em posições carentes, nas que não consegue formar na sua tão admirada divisão de base.

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas