Veículos trafegam entre os buracos na MT-100
Veículos trafegam entre os buracos na MT-100 – Foto: Varlei Cordova / AGORA MT

A execução de operação de tapa-buracos na rodovia MT-100, trecho de 66 km entre Alto Araguaia e Alto Taquari (Sul de Mato Grosso) será iniciado na próxima semana. O anúncio foi feito pelo secretário de Estado de Transporte e Pavimentação Urbana, Cinésio de Oliveira, ao prefeito de Alto Araguaia, Maia Neto (PR) na manhã desta quinta-feira (18).

A ação de recuperação é emergencial por conta do estado da rodovia, principal acesso para o terminal de cargas da América Latina Logística (ALL) em Alto Taquari e rota para Estados como Mato Grosso do Sul e São Paulo. A situação agravou-se nos últimos dias devido à intensidade das chuvas que atingiram a reunião, bem como por conta do grande fluxo de veículos de carga que trafegam diariamente pela estrada.

Leia também:  Detran paralisa atividades por 24h em Mato Grosso nesta quinta-feira (17)

“O Governo do Estado se comprometeu em executar essa operação tapa-buraco de forma emergencial. Tudo indica que uma equipe deve ser deslocada para a região e os trabalhos iniciam na segunda-feira. É uma recuperação que estamos aguardando há alguns dias e que o secretário Cinésio de Oliveira confirmou via telefone que o Governo de Mato Grosso irá executar”, disse o prefeito Maia Neto.

O tapa-buracos em caráter emergencial é a solução pontual encontrada pela Setpu enquanto a secretaria licita o projeto de restauração.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.