O segundo melhor tempo do ano nos 50m livre, na última quarta, deixou Cesar Cielo otimista sobre sua recuperação após cirurgia nos dois joelhos. Nesta sexta, porém, o velocista brasileiro sentiu alguns efeitos dos últimos seis meses de treinamento atípicos. Nas eliminatórias dos 50m borboleta do Troféu Maria Lenk, no Rio de Janeiro, fez o segundo melhor tempo e não conseguiu o índice para o Mundial de Barcelona. Ele e Nicholas Santos, mais veloz dessa manhã, terão outra chance de se classificar na final desta tarde, a partir das 17h, com transmissão ao vivo do SporTV2.

– Na hora da prova, não sinto dor, porque a adrenalina é maior que qualquer coisa. Mas, na hora que acabou, senti um pouquinho. O momento da ondulação exige um pouco mais da extensão do joelho e foi uma coisa que não treinei. Agora estou fazendo o que dá mesmo. Está mais no talento e na velocidade de prova do que em técnica e força do nado – explicou Cielo.

Leia também:  Atleta da Seleção brasileira de Hóquei é assassinado com tiro na nuca em SP

Nicholas Santos, da Unisanta, fez o melhor tempo das eliminatórias os 50m borboleta,em 23s26. Cielo, representando o Clube de Campo de Piracicaba, passou para a final em segundo, com 23s62. O índice para o Mundial nesta prova é de 23s11.
– Foi bom, deu para dar uma relaxadinha no final. Tenho que melhorar hoje à tarde. O Nicholas deve ser mesmo o favorito dessa prova. Não treinei muito borboleta esse ano. Essa era a prova que não sabia muito o quê esperar. A ondulação é o que está sendo mais difícil na recuperação dos joelhos – disse Cielo.

Bruna Rocha, do Pinheiros, liderou a prova feminina dos 50m borboleta feminino. O tempo de 26s63, porém, também foi distante do índice exigido (25s66).
Na quarta-feira, Cielo já havia garantido vaga para o Mundial de Barcelona, nos 50m livre. O nadador brasileiro venceu a prova e ainda alcançou a segunda melhor marca mundial do ano, com o tempo de 21s57.

Leia também:  MT fatura ouro e prata na luta olímpica dos Jogos Escolares
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.