Os moradores da região da Vila Operária perderam neste final de semana o Ecoponto da Vila Mineira, localizado na MT-130, que servia como deposito de entulhos, restos de podas de árvore e de construção, móveis e outros. Até ano passado eram sete unidades.

De acordo com o secretário Municipal do Meio Ambiente (SEMMA), Lindomar Alves, a Concessionária Morro da Mesa desativou o Ecoponto, sem qualquer negociação prévia, e deixou os moradores sem alternativas para despejarem os resíduos.

Em razão desta atitude o secretário afirma que a responsabilidade de limpeza e fiscalização do local, caso os moradores continuem a depositar os entulhos no local, é da empresa que deve garantir a manutenção do local.

Leia também:  Rondonópolis sediará pela 1ª vez a Maratona de Negócios Criativos

Atualmente o município conta apenas com quatro Ecopontos, sendo um no Jardim Europa, no Sagrada Família, Jardim Ebenezer e nos fundos da ADM, que passam por limpeza regularmente. Desde o ano passados algumas unidades já foram desativadas e com o crescimento da cidade é complicado criar novos pontos para deposito.

Lindomar argumenta que tem interesse de reativar uma quinta unidade para atender os moradores da região da Vila Operária, mas que infelizmente necessita de um local, distante a pelo menos 100 metros de alguma residência, mas caso receba alguma proposta irá se empenhar para criar e manter o ponto.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.