Kirsten Dunst, Louise Roe, Miley Cyrus e Nicole Richie são algumas das que apostaram nas listras - Foto: Getty Images
Kirsten Dunst, Louise Roe, Miley Cyrus e Nicole Richie são algumas das que apostaram nas listras – Foto: Getty Images

Depois do sucesso das estampas quadriculadas da Louis Vuitton, parece que a nova onda entre as famosas são as listras. Miley Cyrus, Zoe Saldana, Olivia Wilde, Zooey Deschanel, Nicole Richie, Rosie Huntington-Whiteley, Kirsten Dunst, Anna Dello Russo e Chloe Morëtz são apenas algumas das celebridades que apostaram na tendência recentemente.

Democráticas, as listras apareceram de diversas formas nas passarelas: finas, grossas, em preto e branco ou coloridas. A tendência começou no desfile de primavera 2013 de Marc Jacobs, em setembro, e continuou no da Dolce & Gabanna (primavera 2013) e no da Max Mara, para outono-inverno 2013.

Entre as grifes brasileiras, Vitorino Campos apostou na tendência em seu desfile para outono-inverno 2013 (que aconteceu em novembro do ano passado no Fashion Rio) e Têca por Helô Rocha, que mostrou looks com listras na São Paulo Fashion Week Verão 2013/2014.

Leia também:  Conheça a tendência sereísmo 2017 | Moda e Beleza

No entanto, na hora de apostar no estilo, é preciso prestar atenção em alguns detalhes. Para as baixinhas ou quem estiver acima do peso, o ideal é escolher peças com listras verticais, que ajudam a alongar a silhueta. Nesse caso, listras fininhas e cores escuras, como o preto, dão a ilusão de que se é mais alta e magra (o que é sempre válido, não é?). As mais magrinhas não precisam se preocupar com a regra e podem apostar nas versões horizontais da tendência.

Zoe Saldana, Zooey Deschanel, Olivia Wilde e Rosie Huntington-Whiteley - Foto: Getty Images
Zoe Saldana, Zooey Deschanel, Olivia Wilde e Rosie Huntington-Whiteley – Foto: Getty Images
Anna Dello Russo, Cat Deeley, Chloe Morëtz e Coco Brandolini - Foto Getty Images
Anna Dello Russo, Cat Deeley, Chloe Morëtz e Coco Brandolini – Foto Getty Images
Marc Jacobs, Max Mara, Têca por Helo Rocha, Vitorino Campos e Dolce & Gabbana (da esquerda para a direita) foram algumas das grifes que mostraram peças com a estampa em suas coleções - Foto: Getty Images
Marc Jacobs, Max Mara, Têca por Helo Rocha, Vitorino Campos e Dolce & Gabbana (da esquerda para a direita) foram algumas das grifes que mostraram peças com a estampa em suas coleções – Foto: Getty Images
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.