A comunidade usuária da Policlínica da Vila Operária vai ser beneficiada com uma reforma emergencial nas redes de energia elétrica e hidráulica. A secretária de Saúde de Rondonópolis, Marildes Ferreira, explica que a iniciativa é para amenizar os problemas, melhorar o aspecto da unidade e oferecer mais comodidade à população até realizar a reforma ampla com recursos federais. O Ministério da Saúde já autorizou a obra com orçamento de R$ 330 mil.

Marildes decidiu fazer a reforma emergencial durante reunião com construtores responsáveis e a equipe de manutenção da Saúde, na manhã da terça-feira (9). A reforma geral depende do processo de licitação que já teve início e cumpre com uma série de normas legais. Os recursos federais vão ser investidos na reforma de telhado, piso, forro, rede elétrica e hidráulica e pintura do prédio.

Leia também:  Frente fria em Rondonópolis deve chegar aos 8ºC, diz Inpe

A pauta principal da reunião da secretária com os construtores foi a cobrança por mais agilidade nas obras de construção das unidades do Programa de Saúde da Família – PSF nos bairros Vila Rica, Pedra 90 e Jardim Morumbi. Marildes fez a reivindicação depois que o prefeito Percival Muniz assinou os aditivos necessários, na semana passada.

Prazo de entrega

A secretária Marildes exigiu da construtora responsável celeridade para poder cumprir com o compromisso feito com os moradores da Vila Rica de entregar a unidade daquele bairro até o dia 31 de maio. “Prometi à população da Vila Rica fazer a entrega do PSF até o fim de maio. Por isso estou cobrando da construtora que faça a sua parte para que eu possa honrar com o acordo feito”, explica.

Leia também:  Rondonópolis participa de ato contra reformas trabalhista e previdenciária nesta sexta-feira (30)

O secretário de Infraestrutura, Fábio Cardozo, também participou do encontro e explicou que a equipe de manutenção da Saúde conta com um engenheiro e um arquiteto cedidos pela Pasta para acompanhar obras e reformas das diversas unidades de atendimento aos pacientes do SUS.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.