O Ministério Público do Trabalho em Mato Grosso firma, na próxima segunda-feira, às 15h, Acordo de Cooperação Técnica com a Secretaria Municipal de Educação (SME) de Cuiabá, para implantação do “Projeto MPT na Escola: de mãos dadas contra o trabalho infantil ”. Com a assinatura do termo, que tem vigência de 12 meses, o Município de Cuiabá partirá para elaboração de cronograma relativo à realização das próximas etapas do Projeto.

A primeira fase foi concluída no dia 15 de março, com a capacitação do servidor José Ferraz de Araújo. Ele participou da Oficina de Formação dos Coordenadores Municipais promovida pelo MPT e, a partir de agora, estará à frente do Projeto em Cuiabá.

Leia também:  Governo lança edital para Bolsa Atleta 2017

O Acordo de Cooperação Técnica que será assinado pelo secretário de Educação Gilberto Gomes de Figueiredo, na sede da SME, tem por objeto a definição de diretrizes para a mútua cooperação institucional e técnica, com vistas à inclusão dos temas relativos aos direitos e deveres da criança e do adolescente na proposta pedagógica e no currículo das escolas de ensino fundamental.

Operacionalização

O Projeto será realizado observando a metodologia da multiplicação do saber. A primeira etapa se caracteriza pela capacitação de um técnico da SME para atuar como coordenador municipal do Projeto. Em seguida, são capacitados os coordenadores pedagógicos das escolas selecionadas (segunda fase).

Na terceira fase, os coordenadores pedagógicos repassarão as orientações aos professores (quarta fase) que, por sua vez, farão a abordagem dos temas propostos para os alunos, incentivando-os a realizarem trabalhos que permitam a avaliação da eficácia da ação e concluindo, assim, a quinta e última etapa do Projeto.

Leia também:  Secitec prorroga inscrições para MT Enem 2017
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.