A secretária Maildes Ferreira afirmou que não era esperado a redução de 19,28% do valor que é destinado aos exames de média e alta complexidade. Foto: Ronaldo Teixeira/AGORA MT
A secretária Maildes Ferreira afirmou que não era esperado a redução de 19,28% do valor que é destinado aos exames de média e alta complexidade. Foto: Ronaldo Teixeira/AGORA MT

A secretária Municipal de Saúde, Marildes Ferreira, se reuniu na tarde desta quinta-feira (25) com representantes da Santa Casa de Misericórdia, Hospital Psiquiátrico Paulo de Tarso, Hospital Municipal, Centro de Nefrologia para comunicar a redução no repasse aos exames de média e alta e também para os serviços de atenção básica à saúde.

Marildes explicou que será inevitável a redução em alguns serviços, contudo a reunião tem como finalidade oferecer um impacto menor no atendimento aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) e tentar manter a qualidade no atendimento. “Não tenho ideia de como trabalhar com um repasse tão reduzido. Já era complicado fazer todos os atendimentos e agora precisamos nos reorganizar da melhor forma possível”, expôs.

Leia também:  Mais de 90% dos imóveis pagam taxa mínima do lixo

De acordo com Marildes, o Governo se baseia na Lei 8.970 de dezembro de 2012, mas que havia uma discussão para reduzir no máximo 54,6% e que seria apenas da Atenção Básica à Saúde, contudo ontem (24) foi comunicado aos secretários de saúde dos 141 municípios do Estado que a redução no repasse seria de 57,71% , percentual superior ao limite máximo esperado e foi surpreendida com a redução de mais 19,28% do valor que é destinado aos exames de média e alta complexidade.

Nos próximos dia 8 e 9 de maio os secretário de saúde do Estado irão se reunir no Conselho de Secretários Municipais de Saúde do Estado de Mato Grosso para tentar reverter a decisão do Governador.

Leia também:  Prefeito recebe visita do governador distrital do Rotary Club e fortalece parcerias
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.