O Ministério da Educação tem o objetivo matricular 100% das crianças a partir de 4 anos na escola até 2016. Com esse propósito a Secretaria Municipal de Educação se prepara para atender todas as crianças de Rondonópolis.

De acordo com a secretária Ana Carla Muniz, os servidores administrativos e engenheiros já estão trabalhando para fazer as adequação necessárias  para receber as crianças a partir de 4 anos em 2014, assim como a viabilização de e ampliação das unidades para uma universalização da educação.

“É importante inserir as crianças aos 4 anos na escola, pois estarão mais familiarizadas quando começarem o primeiro dos nove anos de educação, além de se tornarem cidadãos melhores e mais capacitados”, argumentou Ana Carla.

Leia também:  UFMT realiza o 3º fórum de meninas digitais com inscrições gratuitas

Dentre as metas para atender as crianças a secretaria deu início na construção de nove Centros de Educação Infantil que ofertará mais 1.440 vagas para alunos de creche 0 a 3 e pré-escola 4 e 5, sendo que pelo projeto do governo federal 60% das vagas são para creche e 40% para pré-escola. Contudo esse número pode ser alterado, em razão da secretária ter solicitado uma consulta para verificar a possibilidade de uma inversão dos percentuais para atender uma maior demanda de 4 e 5.

Atualmente, o município dispõe de sete Escolas de Educação Infantil e Escolas de Ensino Fundamental que atende 4.044 alunos de pré-escola de 4 a 5 anos. E também 1.832 crianças entre 0 a 3 anos em 14 Unidades de Educação Infantil.

Leia também:  Primeiro dia de campanha atrai consumidores
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.