Secretário adjunto Aroldo Souza em visita ao site AGORA MT
Secretário adjunto Aroldo Souza em visita ao site AGORA MT

As obras do Córrego do Canivete foram retomadas na semana passada e devem ser concluídas ainda esse ano como afirma o secretário adjunto de Comunicação do Estado, Aroldo Souza, em visita ao site AGORA MT, na manhã desta segunda-feira (22).

O secretário explicou que as obras estavam paradas devido ao período de chuvas, mas que agora estão a todo vapor. Segundo o Aroldo o primeiro passo que é a pavimentação já está sendo realizado. “Para a segunda etapa será construída a canalização. A determinação do governador, Silval Barbosa, é de que as obras estejam prontas até o final de 2013 ”, fala.

A canalização dos 2,7 quilômetros de extensão do córrego tem por objetivo evitar o transbordamento do córrego e o assoreamento do curso da água, promovendo a drenagem profunda e superficial das águas da chuva nas ruas de todos os bairros da região. Com a execução das obras, cerca de 20% da população rondonopolitana será beneficiada, pois, se elimina os atuais riscos de desabamentos e outros danos causados pelas enchentes no córrego Canivete, entre o Jardim Tropical e o córrego Arareau.

Leia também:  PL quer divulgar Lei Maria da Penha nas escolas estaduais
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.