Foto: internet
Foto: internet

O governador Silval Barbosa prorrogou para o dia 12 de abril de 2015 a validade do concurso público destinado a contratação de agentes penitenciários e agente orientador do Sistema Sócio Educativo de Mato Grosso. A decisão será publicada nesta quinta-feira (11) no Diário Oficial do Estado. O ato, segundo o secretário Estadual de Administração, Francisco Faiad, beneficia diretamente 603 concursados, entre aprovados e classificados.

Por meio da assessoria, o secretário confirmou que 355 agentes penitenciários serão nomeados. Ele disse, no entanto, que a nomeação dos novos agentes para a carreira está dependendo apenas e tão somente do fim da greve convocada pelo Sindicato dos Agentes Penitenciários (Sindispen). “O esforço do Governo para nomeação de todos os aprovados continua. Nossa expectativa é de que o façamos todas as nomeações até o fim do ano”, finalizou.

Leia também:  Alta Floresta | PM aposentado morre após levar aproximadamente sete tiros

O concurso dos agentes para o Sistema Sócio-Educativo do Estado foi realizado em 2009. Para agentes penitenciários foram disponibilizados em todo Estado 859 vagas, sendo que 846 já tomaram posse, restando apenas 18. Além disso, já foram nomeados 40 candidatos que haviam sido classificados. Com a prorrogação da validade do concurso, 557 agentes classificados passam a integrar o cadastro reserva do Estado.

Para o cargo de agente orientador do sistema sócio educativo, o governo abriu 242 vagas. Todos os aprovados já foram nomeados. A medida a ser publicada no Diário Oficial estende a possibilidade de, no futuro, o Estado chamar 28.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.