O secretário de Estado dos EUA, John Kerry anunciou nesta terça-feira (9) que vai se reunir com membros da oposição síria durante sua visita a Londres.
Kerry explicou, no entanto, que o chefe da Coalizão Nacional da Oposição síria, Ahmed Moaz al-Khatib, não estará presente nas discussões, nas quais participará, no entanto, o chefe da diplomacia britânica, William Hague.

“Estamos trabalhando numa lista de participantes”, afirmou Kerry. A declaração foi dada durante sua visita de três dias a Israel e à Cisjordânia.

Kerry também considerou que é melhor realizar de forma mais concreta um processo de paz israelense-palestino do que priorizar a rapidez em fazê-lo, e anunciou que as duas partes estão de acordo em “promover o desenvolvimento econômico da Cisjordânia”.

Leia também:  Voos são cancelados e mais de 80 pessoas ficam feridas em tufão que atingiu Taiwan

O chefe da diplomacia americana classificou de “muito construtivas” suas discussões com o primeiro-ministro israelense Benjamin Netanyahu, o presidente palestino Mahmud Abbas e seu primeiro-ministro, Salam Fayad.

“Queremos tentar criar as condições de paz para poder retomar as negociações entre as partes de maneira clara e precisa”, concluiu Kerry.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.