Agora MT Esportes Ciclismo Seleção Brasileira de Ciclismo conquista Ouro no Pan-Americano sub-23 feminino
CICLISMO

Seleção Brasileira de Ciclismo conquista Ouro no Pan-Americano sub-23 feminino

A Seleção Brasileira de Mountain Bike encerrou neste domingo (7) a sua participação no Campeonato Pan-Americano de Mountain Bike

Fonte: Da redação com CBC
VIA

A Seleção Brasileira de Mountain Bike encerrou neste domingo (7) a sua participação no Campeonato Pan-Americano de Mountain Bike, disputado em Tucumán, na Argentina, com excelentes resultados. Um dos grandes destaques foi a atleta Raiza Goulão, da Sub-23, conquistando o bicampeonato Pan-Americano de XCO.

– Os nossos atletas estão de parabéns. Enfrentamos um percurso muito técnico, com várias subidas, em uma grande altitude. Todos os resultados foram provados com muita superação. Conseguimos manter o titulo da Sub-23 com a Raiza, e na Elite masculina também fizemos uma excelente prova, inserindo os nossos três representantes entre os cinco primeiros colocados – destacou Ruy Avancini, técnico da Seleção Brasileira de Mountain Bike.

As competições na Argentina começaram na sexta-feira (5), com a prova do Team Relay, onde a equipe Brasileira formada por Henrique Avancini, Isabella Lacerda, Frederico Mariano e Pedro Graminha terminou com a quarta posição. A primeira colocação foi para a equipe da Colômbia, seguida por Equador e Argentina. O Team Relay é uma competição por equipes formada por quatro atletas, sendo um representante de cada categoria: Júnior Masculino, Elite Masculino, Sub-23 Masculino e Elite Feminino. Cada atleta é responsável por uma volta no circuito. A equipe que fizer o menor tempo é a campeã.

No sábado (6), Pedro Graminha competiu pela categoria Júnior, ficando com a décima colocação entre os 36 participantes. As medalhas de ouro e prata foram para os colombianos Wildy Sandoval e Brandon Rivera, primeiro e segundo, respectivamente. O mexicano Ulloa Arevalo completou o pódio na terceira posição.

O ouro da seleção veio com a ciclista Raiza Goulão. A atleta goiana, de apenas 22 anos, conquistou neste domingo (7) o bicampeonato Pan-Americano da categoria Sub-23 e se firmou entre as melhores ciclistas das Américas. A brasileira Leticia Candido, também da Sub-23, concluiu a prova na quinta colocação.

Para fechar a participação brasileira com “chave de ouro”, Henrique Avancini conquistou a medalha de bronze na disputadíssima prova da elite masculina. O brasileiro imprimiu um forte ritmo durante a terceira volta e chegou a liderar a competição durante vários momentos, mas após a quinta e penúltima volta, o colombiano Fabio Castañeda abriu vantagem dos adversários e conquistou a medalha de ouro. A prata ficou para o argentino Raphael Gagne. Os brasileiros Rubens Donizete e Ricardo Pscheidt também estiveram sempre entre os primeiros colocados e terminaram a prova na quarta e quinta colocação, respectivamente.

O Brasil ainda subiu ao pódio com os seguintes atletas: Eduardo Ramires, ouro na Máster C1 (XCO); Ricardo Alves, prata na Máster C1 (XCO); Raquel Fernandez, prata na Máster B (XCO); Luiz Henrique Cocuzzi, bronze na Sub-23; Bruna Ulrich, bronze na Elite Feminina (DH); Lucas Rafael, ouro na Júnior (DH); Silvio Cesar, bronze na Júnior (DH); Leandro Canal, bronze na Máster A1 (DH); Alcides Souza, prata na Máster A2 (DH); Marcos Lira, ouro na Máster B (DH) e Helio Fontana, prata na Máster B (DH).

 

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas