As administrações municipais vão elaborar este ano o Plano Plurianual – PPA que estabelece diretrizes, objetivos e metas para os próximos quatro anos. Para orientar os servidores das prefeituras sobre a elaboração do plano, a Associação Mato-grossense dos Municípios está realizando um seminário com a participação de representantes de vários municípios. O evento começou nesta quinta-feira (11) e vai se prolongar até esta sexta-feira (12), no auditório da AMM.

O seminário tem por objetivo capacitar para a elaboração e a implementação dos documentos de planejamento estratégico – PPA e LDO – no âmbito da administração municipal, bem como enfatizar as Diretrizes Orçamentárias (DO) como o centro das políticas, das metas e das decisões governamentais, conforme dispõe o projeto de Lei de Responsabilidade Fiscal.

Leia também:  Rondonópolis conta com mais de 10 mil inscrições no ENEM

A capacitação é destinada a servidores públicos municipais que atuam em planejamento, orçamento, contabilidade, auditoria e outras atividades da administração que possam contribuir para o sucesso na elaboração do Plano Plurianual.

O conteúdo programático inclui os seguintes assuntos: a função do Estado; planejamento no âmbito do município; coleta de dados para a formulação de políticas e programas governamentais; estabelecimento de diretrizes para PPA e DO; questões e debates.

O instrutor é o consultor Leonardo José Amaral de Mello, mestre em Estudos Populacionais e Pesquisas Sociais da Escola Nacional de Ciências Estatísticas. O presidente da AMM, Valdecir Luiz Colle, foi representado na abertura do evento pela consultora contábil Waldna Fraga.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.