A tentativa de defesa de título de Maria Sharapova no Premier de Stuttgart começou com dificuldades. A russa fez uma partida longa e desgastante contra a tcheca Lucie Safarova, vencendo por 6/4, 6/7 (3-7) e 6/3 em 3h09. Esse foi o primeiro jogo de Sharapova no saibro neste ano.

Atual campeã do torneio alemão, Sharapova enfrenta nas quartas de final a sérvia Ana Ivanovic, que bateu cabeça de chave 8 Nadia Petrova por 6/4 e 6/3. O confronto direto aponta cinco vitórias de Sharapova em sete jogos contra Ivanovic. No saibro, um triunfo para cada, mas o último foi da russa em Roma.

Os games do jogo entre Sharapova e Safarova foram arrastados desde o início. A tcheca teve o serviço quebrado no quinto game, empatou em seguida, mas falhou novamente em 4/4 e viu a russa levar o primeiro set.

Leia também:  Brasileira leva ouro em natação e se torna a 1° campeã mundial do país

Safarova não perdeu a confiança e abriu 3/0 no segundo set. Foi a vez de Sharapova devolver e ser quebrada novamente. A tcheca sacou em 5/3, não fechou, mas dominou o tiebreak para forçar um terceiro set.

A parcial decisiva teve mais games disputados até que Sharapova quebrou o saque de Safarova no sexto game. A russa desperdiçou três match-points no serviço da adversária, até que contou com um desvio na rede para sacramentar a vitória.

O último confronto de quartas de final terá a alemã Sabine Lisicki contra a surpreendente Bethanie Mattek-Sands. A jogadora da casa derrotou a sérvia Jelena Jankovic por 7/6 (7-3) e 7/5. Já a norte-americana passou pela especialista de saibro Sara Errani por 6/0, 4/6 e 6/1.

Leia também:  Judoca brasileira vence adversária com 11 segundos e se torna a bicampeã mundial
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.