A Votorantim inaugurou nesta quinta-feira (11) a segunda unidade do grupo em Mato Grosso, a Votorantim Cimentos – Cuiabá. Para o governador Silval Barbosa, “esta indústria, desde sua implantação, reflete a força de Mato Grosso. O Mato Grosso emergente, o Mato Grosso crescendo, o Mato Grosso transformando-se e gerando oportunidades”.

A nova fábrica praticamente dobra a capacidade de produção em Mato Grosso. São mais 1,2 milhão de toneladas de cimento por ano, que vão se somar aos 1,3t/ano da primeira unidade, em Nobres. O Estado passará a ser um Estado exportador de cimentos.

O governador fez questão de agradecer o Grupo Votorantim por acreditar não só no Estado, mas como em toda a região Centro-Oeste. “Mas, acreditamos que num futuro próximo, quando dobrar a planta, de atender toda a América do Sul”. Silval destacou que Mato Grosso, entre todas as unidades da federação, é um estado diferenciado. “Todos os números idealizados e prospectados, eles são superados todas às vezes antes do prazo estipulado”, completou.

Leia também:  Confira as orientações do Procon Estadual para matrículas e rematrículas

Fábio Ermírio de Moraes, membro do Conselho de Administração da Votorantim Participações, disse que a nova unidade representa um aporte de R$ 400 milhões, que duplica a produção, e “reforça a nossa confiança no crescimento da região e do Brasil”.

A Votorantim Cimentos – Cuiabá vai gerar em torno de 600 empregos, entre diretos e indiretos. Mas, antes de tudo, vai impactar na economia da indústria da construção civil, com a redução dos custos do frete, um fator importante no valor do preço final do produto ao consumidor, segundo o diretor técnico da Votorantim, Edivaldo Rabelo.

“Essa fábrica significa geração de empregos e distribuição de rendas no varejo”, lembrou o secretário-chefe da Casa Civil, Pedro Nadaf, que cita como exemplo os mais de 300 caminhões que vão trafegar durante todo dia no transporte do produto. Só com o consumo alimentação e combustível por esse segmento, será uma grande geração de renda.

Leia também:  Paranatinga | Atleta de Jiu Jitsu conquista duas medalhas de ouro em campeonato internacional

O prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes, disse que a nova fábrica “confirma a pujança da economia de Mato Grosso”.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.