Marina Lara
Marina Lara é presidente do Sindicato Regional Rondonopolitano de Agentes Comunitárias de Saúde (SIRRACS) – Foto: Varlei Cordova/AGORA MT

As Agentes Comunitárias de Saúde (ACS) se reuniram na manhã desta sexta-feira (5), no auditório Ulisses Guimarães da Câmara Municipal de Rondonópolis, para lançar a segunda edição do projeto “ACS 100% Saúde”, que visa à saúde das agentes.

De acordo com Marina Lara, presidente do Sindicato Regional Rondonopolitano de Agentes Comunitárias de Saúde (SIRRACS), muitas vezes a agente cuida da saúde dos pacientes, mas acaba esquecendo de si mesma. “No ano passado, graças ao projeto, conseguimos identificar agentes com alto índice de hipertensão e diabetes”, contou.

O projeto é elaborado pelo SIRRACS, que em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, dá todo acompanhamento as agentes, com médicos e exame. Além disso, a agente que participar de todos os trabalhos e se cuidar melhor, emagrecendo sem remédios, será premiada ao término do programa. Para as magrinhas também foi elaborado uma premiação.

Leia também:  Empresas de Rondonópolis são obrigadas a adotarem medidas de proteção contra incêndios

Durante todo o ano, haverá um ciclo de palestras. O projeto encerra dia 4 de novembro, as primeiras colocadas dos respectivos grupos, ganha uma viagem de oito dias para Maceió-AL.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.