O dia do Exército é comemorado nesta data em virtude do acontecimento histórico da Batalha dos Guararapes - Foto:   Ricardo Costa/AGORA MT
O dia do Exército é comemorado nesta data em virtude do acontecimento histórico da Batalha dos Guararapes – Foto: Ricardo Costa/AGORA MT

 

O 18° Grupo de Artilharia de Campanha (GAC), realizou na manhã de hoje (19), uma solenidade em comemoração ao Dia do Exército Brasileiro e também a entrega das boinas aos quase 300 soldados incorporados no dia 1 de março deste ano.

O Dia do Exército é comemorado nesta data em virtude do acontecimento histórico da Batalha dos Guararapes, quando pela primeira vez  brancos, negros e índios combateram juntos contra o invasor holandês, aflorando a nacionalidade brasileira e iniciando o ideal de um Exército Nacional.

De acordo com Tenente Dias existe dois períodos que faz parte da corporação dos recrutas, o básico que é marcado pela entrega das boinas e o período de qualificação, que tem início hoje e se encerra no final do ano de 2013. “Um familiar do recruta em ato simbólico faz a entrega da boina”, explicou.

Leia também:  Incêndio no depósito de óleo em Rondonópolis (Atualizada)

Além de familiares, representantes da Polícia Militar (PM), Civil e Bombeiros estiveram presentes.

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.