Agora MT Mundo Sudão liberta primeiros prisioneiros políticos após anistia
MUNDO

Sudão liberta primeiros prisioneiros políticos após anistia

Os seis prisioneiros saíram da prisão de Kober, em Cartum

Fonte: Da redação com G1
VIA

reportagem idnia
Presos políticos da prisão de Kober falam com a imprensa após a libertação nesta terça-feira (2) no Sudão (Foto: AFP PHOTO / ASHRAF Shazly)

As autoridades sudanesas libertaram nesta terça-feira (2) seis presos políticos, um dia após o presidente Omar al-Bashir anunciar uma anistia, constatou a AFP. Os seis prisioneiros saíram da prisão de Kober, em Cartum.

Bashir anunciou na segunda-feira (1°) sua decisão de libertar todos os presos políticos no país, onde os recentes acordos com o Sudão do Sul reduziram as tensões sociais.

Entre os prisioneiros que deveriam ser libertados figura um grupo de pessoas detidas há mais de dois meses por terem se unido com rebeldes em janeiro passado em Uganda e ratificado um documento que previa a queda do regime de Bashir, no poder há 24 anos.

“Anunciamos hoje uma decisão de libertar todos os prisioneiros políticos e insistimos diante de todas as forças políticas nosso compromisso a favor do diálogo”, declarou na segunda-feira Bashir em um discurso durante a abertura de uma sessão parlamentar.

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas