terremoro ira
O terremoto foi sentido em várias partes do Paquistão – Foto: Terra

De acordo com informações preliminares do serviço sismológico do Irã, o tremor teve magnitude 7.5. A agência iraniana aponta que o sismo teve epicentro a 81 km da localidade de Saravan, na província de Sistan e Baluchistão, com uma profundidade de 18 km.Um forte tremor atingiu o Irã e foi sentido em diversos países asiáticos nesta terça-feira. De acordo com o Serviço Geológico dos Estados Unidos, um tremor de 7.8 graus de magnitude foi registrado a 86 km da localidade de Khash, na província iraniana de Sistan e Baluchistão, às 7h44 de Brasília. O epicentro do sismo teve uma profundidade de apenas 15,2 km – quanto mais próximos os terremotos são da superfície, mais seus efeitos são sentidos. Ainda não há informações sobre vítimas ou danos.

Leia também:  Aeronave da Marinha com 40 pessoas a bordo cai em base policial no Peru

De acordo com informações de agências internacionais, o terremoto foi sentido em várias partes do Paquistão, com força em Nova Délhi, na Índia; em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, e em diversas localidades do Golfo Pérsico.

De acordo com o USGS, o Oriente Médio e regiões adjacentes são afetadas pelo movimento de quatro grandes placas tectônicas (da Arábia, Eurásia, Índia e África) e um bloco tectônico menor (Anatólia). A agência americana diz que há possibilidade de grandes estragos nas proximidades do epicentro e que cerca de 360 mil pessoas sentiram tremores de grande

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.