Acabou a incerteza vivida pelo medalhista olímpico Thiago Pereira, que anunciou nesta segunda-feira ter novo clube ao acertar com o Sesi. Ele estava sem equipe desde janeiro, quando saiu do Corinthians.

Pereira, prata nos 400 m medley em Londres, será treinado por Fernando Vanzella, mesmo técnico com quem passou boa parte de sua carreira.

“É maravilhoso fazer parte deste projeto e poder servir de exemplo para os jovens. Apesar de todas as medalhas, recordes e tudo o que já passei na carreira, o melhor é ser modelo para a criançada, para o pessoal que está subindo. É saber que eles te olham e imaginam representar o Brasil numa Olimpíada”, falou.

“Eu vivenciei isso. Eu tive a oportunidade de ir às Olimpíadas de 1996 (Atlanta), com o Gustavo Borges e o Fernando Scherer e tive a felicidade de estar no encerramento da carreira deles, na minha primeira Olimpíada (Atenas-2004). Disputei com duas pessoas que me motivaram. Esse é o meu objetivo, motivar crianças e mostrar que não é tão longe quanto imaginamos. É difícil, precisa ter determinação e disciplina, mas dá para chegar lá”, continuou.

Leia também:  Torneio de tênis começa nesta quarta em Cuiabá

O medalhista de prata em Londres tem como grande objetivo na temporada o Mundial de Natação de Barcelona, que será realizado de 19/07 a 04/08. Antes disso, terá que conseguir o índice em duas oportunidades: Troféu Maria Lenk, em abril, e no Brasileiro Sênior.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.