Mt 100 de Alto Taquari
Motoristas tem que desviar dos buracos na MT-100 – Foto: Varlei Cordova / AGORA MT

O trecho de 66 km da MT-100 entre os municípios de Alto Araguaia e Alto Taquari (Sul de Mato Grosso) que está em péssimas condições (leia aqui) receberá tapa-buracos em caráter emergencial. A garantia foi dada ao prefeito Maia Neto (PR) que esteve em audiência com o secretário de Estado de Transporte e Pavimentação Urbana do Estado (Setpu-MT), Cinésio de Oliveira na manhã desta quarta-feira (03/04) acompanhado do deputado estadual J. Barreto (PR).

A solução é pontual enquanto a Septu licita o projeto de restauração da estrada, uma das mais importantes da região por ser a única via de acesso ao terminal de cargas em Alto Taquari e saída para região Sudeste e Sul do Brasil. Diariamente circulam milhares de veículos pela MT-100.

Leia também:  Após notificação do MPE, motoristas têm autuações aplicadas em áreas urbanas anuladas

O trabalho deve ser iniciado em cerca de 15 dias. A prefeitura de Alto Araguaia, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Transportes, vem executando, desde o início da semana, um trabalho paliativo na MT-100, visando amenizar o problema dos buracos.

“A MT-100 é uma das rodovias mais importantes da nossa região. Reconhecendo a necessidade de melhorias, o governador Silval Barbosa já determinou esse tapa-buraco que deve ser iniciado nos próximos dias. Tão logo seja licitada, também receberá um projeto de restauração”, disse o prefeito Maia Neto.

Além do secretário Cinésio de Oliveira e do prefeito Maia Neto, participaram da reunião o deputado estadual J. Barreto, o engenheiro da Setpu, Nilton de Brito e o secretário adjunto de Pavimentação Urbana, José Márcio Guedes.

Leia também:  Aumentam boletins de ocorrência motivados por homofobia em Mato Grosso
Zé Márcio Guedes
A reforma ficou acertada durante reunião com representantes do Governo – Foto: assessoria

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.