Prefeita de Poxoréu, Jane Lopes, em seu gabinete - Foto: Varlei Cordova / AGORA MT
Prefeita de Poxoréu, Jane Lopes, em seu gabinete – Foto: Varlei Cordova / AGORA MT

A festa que é realizada pela Prefeitura de Poxoréu em parceria com o Sindicado Rural já com tudo pronto para receber os artistas e o público que vai prestigiar 11º Encontro Nacional de Violeiros em Poxoréu. A cidade está preparada para receber em torno de 50 mil pessoas, número triplicado de habitantes do munícipio.

A prefeita de Poxoréu, Jane Lopes (PSD), conta que esse evento se tornou referência e leva o nome da cidade para todos os cantos do Brasil, por isso ele se tornou muito importante para o município. Segundo Jane, no passado estiveram presentes no evento em torno de 35 mil pessoas, mas que para este ano a expectativa é que esse número seja ainda maior.

Leia também:  Governo do estado inaugura 22 km de estradas em Jaciara e Juscimeira

Para acomodar todo esse público, a prefeitura fez uma série de ações visando à melhoria da estrutura onde ocorrerão os nove dias de festa. De acordo com a prefeita houve a ampliação da via que dá acesso ao Parque de Exposição para evitar congestionamentos, no local também foi feito uma área de campi para que os visitantes possam acampar e um estacionamento maior do que o do ano passado.

“Convidamos donos de restaurantes em outras cidades para poder montar uma estrutura na cidade para atender aos visitantes, além das barracas que estarão montadas com lanches e bebidas”, diz. Em relação aos hotéis e pousadas, a prefeita conta que convocou a população que possuem condições de alugar quartos, apartamentos para que possa fazer isso durante o evento. “Muitas pessoas aceitaram a proposta e vão colocar suas casas a disposição”, fala.

Leia também:  Concurso da Seduc com 5,7 mil vagas encerra as inscrições nesta terça-feira (15)

A festa começa nesta sexta-feira (26) com ‘Torneio de Laço Comprido’, no domingo (28) tem cavalgada, na segunda-feira tem show com Nico & Lau. A escolha da Rainha dos Violeiros será em primeiro de maio. A apresentação dos violeiros começa no dia dois e segue até quatro de maio.

COBERTURA ESPECIAL

Na semana que vem a equipe do site AGORA MT vai estar na cidade acompanhando todo o evento e trará informações completa sobre 11º Encontro Nacional de Violeiros. Neste domingo, a entrevista é com a prefeita de Poxoréu que trará detalhes sobre a festa e o também do seu início de mandato.

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.