A última rodada do Campeonato Mato-grossense promete duelos interessantes tanto no grupo dos quatro que seguem para a próxima fase quanto na briga pelo rebaixamento. No primeiro caso, Mixto e União lutam pela última vaga no G-4, enquanto Sinop e Vila Aurora ainda brigam para saber que irá permanecer na elite do futebol estadual.

O Sinop tem quatro pontos e uma missão inglória. Só a vitória interessa contra o líder isolado e invicto, Luverdense. A partida será disputada no estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde. No entanto, para conseguir escapar do rebaixamento, além de vencer, o Galo do Norte ainda tem que torcer para o Vila Aurora, que tem cinco pontos, perder ou, no máximo, empatar. Caso o time de Rondonópolis vença, o Sinop estará rebaixado.

Leia também:  Diretoria do União decide manter 15 jogadores que disputaram a Série D

O Vila vai enfrentar o União, que tem 22 pontos e ocupa a quinta colocação. O jogo não promete ser fácil, já que o Colorado precisa da vitória para tentar entrar no G-4. Para isso, o União precisa da vitória e ainda torcer por uma derrota do Mixto, que tem 25 pontos e ocupa a quarta posição na tabela. Caso isso aconteça, União e Mixto empatariam em número de pontos e a vaga seria decidida nos critérios de desempate como número de vitórias. Se vencer e o Mixto perder, o União ficaria com a vaga, pois teria uma vitória a mais. Para se classificar, o time da capital precisa apenas de um empate.

Conforme Só Notícias já informou, o Luverdense, líder com 32 pontos, vai poupar atletas para o jogo contra o Sinop. É certo que três titulares não jogam: lateral Raul Prata, o volante Gilson e o atacante Tozin, todos com três amarelos. A tendência é que o treinador Roberval Davino opte em poupar também os jogadores que estão pendurados com dois amarelos, como o volante Júlio Terceiro, do meia Vevé e do atacante Jairo.

Leia também:  Com a demissão de Ceni, São Paulo vai completar 16 técnicos em 8 anos

Os confrontos são Cacerense e Mato Grosso; Cuiabá e Mixto; Luverdense e Sinop; Vila Aurora e União. Todos acontecerão no domingo (7), às 15h.

Classificação:
1º Luverdense – 32 (classificado)
2º Cuiabá – 28 (classificado)
3º Mato Grosso – 28 (classificado)
4º Mixto – 25
5º União – 22
6º REC – 19
7º Cacerense – 18
8º Vila Aurora – 5
9º Sinop – 4

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.