Começa na 5ª feira a Campanha Estadual de Vacinação contra a Raiva Animal, para cães e gatos que terminará em 30 de julho. A meta da Secretaria Estadual de Saúde é vacinar 637.449 animais, sendo 531.325 cães e 106.124 gatos. Há 680 mil doses da vacina, com orientação de utilização de uma seringa descartável para cada animal vacinado. Cerca de 2.500 pessoas estarão trabalhando diretamente nos 850 postos fixos de vacinação nos 141 municípios.

A secretaria recomenda aos municípios estratégias de vacinação de casa a casa, postos fixos e volantes e fazer a cobertura total nas áreas de risco. Alguns municípios optaram por transformar o feriado, de 1º de maio, no dia D da campanha, aproveitando as mobilizações em praças por conta das comemorações do Dia do Trabalhador. A população de cada município deve ficar atenta aos comunicados das secretarias municipais de Saúde anunciando os locais de vacinação.

Leia também:  Pró-Limão transforma vida de pequenos produtores rurais em Mato Grosso

A partir dos quatro meses de idade, cães e gatos sem exceção, devem ser vacinados contra a raiva, incluindo as fêmeas prenhes, lactantes ou no cio. Levar a carteira de vacinação. A vacina é anual.

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.