O macacão, em suas inúmeras versões, voltou à moda. As mulheres agradecem, já que passaram a ter oportunidade de usar, livremente, esta peça tão elegante e versátil. Para o dia a dia ou um passeio casual, ótimas opções são os modelos jeans ou em tecidos fluídos, coloridos e leves. Para ocasiões especiais, lá estão eles, com seus adornos sofisticados, cortes e tecidos mais elegantes, que os tornam adequados para qualquer situação. Basta caprichar nos acessórios e o look estará perfeito. É fato que as opções em modelos são muitas. Mas também é bem verdade que nem todos eles podem ficar bem, em qualquer pessoa. É preciso saber escolher o macacão ideal para cada tipo de corpo. Todos os detalhes na peça podem ser usados a favor (ou contra) os diferentes formatos de silhueta.

Leia também:  Conheça a tendência sereísmo 2017 | Moda e Beleza
Divulgação
Divulgação

 

Como escolher macacão

Para escolher um macacão, é preciso estar atenta às formas do próprio corpo. Os tipos mais comuns são o ampulheta (é o tipo de com o qual toda mulher sonha), o triângulo invertido (ombros mais largos do que o quadril), retângulo (a medida dos ombros é igual à do quadril), oval (o volume se concentra nos seios e na barriga) e pera (ombros estreitos e quadril largo). Portanto, cada modelo macacão deve contribuir para que tais características sejam disfarçadas. O modelo da imagem acima, por exemplo, é um macacão ideal para corpo pera. Ele seria ainda melhor, se não fosse com alcinhas tão finas, pois elas evidenciam bastante os ombros. No entanto, o restante da peça contribui para que o quadril seja disfarçado. Os detalhes da parte superior ajudam a aumentar o tronco. Já as pernas mais largas da calça se equilibram com a medida do quadril, fazendo com que ele pareça menor. O mesmo modelo poderia ser usado no corpo retângulo. Porém, para esta silhueta, é melhor que os macacões tenham a parte do busto mais justa, enquanto as calças são mais largas. Isso causa a impressão de que se tem mais cintura.

Leia também:  Confira modelos de faixas coloridas para bebês | Moda e Beleza
Divulgação
Divulgação

 

O primeiro modelo acima, preto, não é indicado para mulheres baixinhas. Como ele é grande nas laterais, a silhueta fica achatada. Já a peça branca é um outro exemplo para corpo pera. Na próxima imagem, vemos um macacão ideal para corpo triângulo invertido. Os detalhes na região do quadril (bem como o tecido mais largo) são ótimos para este tipo de silhueta, que tem o ombro maior.

Como usar macacão

Divulgação
Divulgação

Use os macacões com sandálias baixas ou altas (desde que não fiquem curtos), rasteiras, sapatilhas ou scarpin. Dependendo do modelo, é fácil combiná-los com casacos, cardigãs, blazer e outras peças mais acinturadas. O ideal é ter criatividade e aproveitar para usar macacão no inverno.

Leia também:  Conheça as tendências de acessórios que são a aposta do momento | Moda e Beleza

 

 

 

 

 

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.