Bruno Prada está entre os vinte melhores velejadores do Trofeo SAR Princesa Sofia, após o primeiro dia de regatas, nesta segunda-feira (1), em Palma de Mallorca, Espanha. Velejando pela primeira vez numa flotilha com 75 barcos na classe Finn, Prada terminou a primeira disputa em 39º, recuperando 23 posições na segunda, quando obteve o 16º lugar. No geral, Bruno está na 20ª posição, com 16 pontos perdidos. O pior resultado de cada velejador já foi descartado.

A prova está sendo disputada em condições desfavoráveis aos velejdadores, com mar agitado e grandes ondas. “Foram duas regatas de ventos fortíssimos de ate 30 nós. Tive boas largadas e contornei a primeira boia entre os dez primeiros em ambas. Mas acabei virando o barco nas duas, o que comprometeu os meus resultados”, disse Prada. Para o segundo dia de competição, o velejador espera que o tempo melhore. “A tendência é que os ventos diminuam e as posições podem mudar bastante. De qualquer forma, independentemente dos resultados, a prova tem sido um ótimo treino”, revelou.

Leia também:  Brasileira leva ouro em natação e se torna a 1° campeã mundial do país

A liderança da competição, que é a terceira etapa da Copa do Mundo de Vela, pertence ao francês Jonathan Lobert, sexto colocado na primeira regada e primeiro na segunda. O Trofeo SAR Princesa Sofía segue o mesmo formato dos Jogos Olímpicos, com dez regatas (duas por dia) e a medal race, que será disputada pelos dez primeiros colocados no sábado (6). Seis entre os dez melhores velejadores na classe Finn, do ranking da Federação Internacional de Vela (Isaf), estão na Espanha medindo forças com Prada. Outros destaques são o sueco Max Salminen, ouro na Star nos Jogos de Londres/12 com Fredrik Loof e o brasileiro Jorge Zarif, bronze na etapa da Copa do Mundo de Miami, que ocupa a 23ª posição em Mallorca.

Leia também:  Em competição em Cuiabá, estudantes de Rondonópolis se classificam para Jogos Brasileiros

Prada marcou a sua volta à Finn, no início do ano, com a vitória na Semana Internacional de Vela do Rio de Janeiro. O velejador também foi bronze no Brasileiro da classe e na Semana Brasileira de Vela. Prada tem ainda no currículo 45 títulos na Finn entre 1989 e 2004, como o tricampeonato brasileiro (1993, 1997 e 1998), três Pré-Olímpicos (1997, 1998 e 2001) e o bronze nos Jogos Pan-Americanos de Winnipeg/1999.

Nos últimos oito anos, o velejador, que conta com o patrocínio do Club Athletico Paulistano, competiu na Star ao lado de R

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.