Reunião com Pais na Escola DulcineisO vereador Thiago Silva (PMDB), membro da Comissão de Educação da Câmara Municipal, está reivindicando melhorias estruturais para as escolas municipais de Rondonópolis. “Temos visitado as escolas para verificar as estruturas e condições de funcionamento da rede de educação municipal. Durante estas visitas encontramos várias necessidades que precisam ser sanadas pelo poder público”, disse. Ele explica que algumas indicações de sua autoria já tiveram resultados satisfatórios.

“A Escola Municipal Frei Milton, falta mais salas de aulas e há quase três anos possui salas anexas que funcionam em uma associação espírita. O local oferece poucas condições de um ambiente escolar de ensino infantil, pois falta parque de recreação com estrutura adequada para as crianças fazerem suas atividades. Além disso, o calor nas salas anexas e insuportável. Encaminhamos a Secretaria Municipal de Educação a indicação para construção de salas na unidade. Após reunião com a Secretária de Educação Ana Carla Muniz, a mesma confirmou que estará licitando ainda no primeiro semestre deste ano a construção de mais salas na Escola Frei  Milton. A decisão atende a indicação apresentada”, revelou o vereador.

Leia também:  Adonias convida diretoria da Energisa para explicações sobre quedas de energia

O vereador Thiago Silva informa que durante as visitas foi observado à necessidade de cobertura das quadras de esportes de escolas municipais, como a exemplo nas escolas Dulcinéia Cascão no Jardim Serra Dourada e Gisélio da Nobrega na Vila Mamed, locais onde os alunos estão fazendo atividades físicas sob o calor intenso.

Outro problema constatado pelo vereador foi à falta de estrutura física de escolas para a instalação de aparelhos condicionadores de ar. O principal problema seria a baixa tensão elétrica das unidades.

“O Intuito das nossas visitas é constatar as demandas e apresentar para a Secretaria Municipal de Educação. Acreditamos que um ambiente escolar confortável, proporciona o desejo do aluno de ir à escola e buscar o desenvolvimento de atividades que promovem o aprendizado”, finaliza Thiago.

Leia também:  Idosos e deficientes poderão ser isentos de pagar Zona Azul
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.