Vereador Thiago e o técnico da Coder, Frederico Fortaleza, durante visita ao bairro - Foto: asseessoria
Vereador Thiago e o técnico da Coder, Frederico Fortaleza, durante visita ao bairro – Foto: asseessoria

O vereador Thiago Silva (PMDB), e o diretor técnico da Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis (Coder), Frederico Fortaleza, estiveram na manhã de sexta-feira, visitando o loteamento “Alfredo de Castro Araújo”, localizado aos fundos do Parque de Exposições. De acordo com Thiago Silva, o objetivo da visita foi para conhecer a realidade e demandas existentes no bairro como a falta de infraestrutura nas ruas e iluminação.

“Com mais de um ano de criação no loteamento “Alfredo de Castro Araújo”, ainda falta quase tudo para as centenas de famílias do local. A estrutura urbana do local hoje são praticamente as mesmas de quando criando”, disse o vereador.

Conforme Thiago Silva um dos problemas estruturais mais críticos no loteamento tem sido a situação das ruas e falta de iluminação em cerca de 40% dos postes. Além disso, tantos buracos e canos estourados que fica difícil trafegar com automóvel.

Leia também:  Temer troca ministro da justiça as vésperas do julgamento que pode causar sua cassação

Para piorar a situação, a falta de rede de esgoto coloca nas ruas a água servida dos barracos e casas. A falta de iluminação pública entre os loteamentos e a MT-270 faz da escuridão mais um problema na via de acesso.

Segundo o vereador Thiago Silva, o diretor técnico da Coder Frederico Fortaleza informou que com a chegada de novas máquinas, a Companhia estará até o final da próxima semana no loteamento recuperando as vias e fazendo a limpeza de terrenos.

Distante cerca de 10 quilômetros do centro comercial, o loteamento foi criado em setembro de 2011 pelo próprio poder público municipal contrariando a legislação que prevê que loteamentos e residenciais somente podem ser abertos com a devida estrutura básica, como asfalto, rede de esgoto, rede de água e iluminação pública.

Leia também:  Vereador acompanha mutirão de recuperação no Parque Universitário
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.