Vereador Claudio da Farmácia durante visita ao bairro - Foto: assessoria
Vereador Cláudio da Farmácia durante visita ao bairro – Foto: assessoria

O vereador Cláudio da Farmácia (PMDB), esta reivindicando melhorias de infraestrutura para os bairros Vila Olinda e Tancredo Neves. “Estes dois bairros estão com problemas sérios nas vias asfaltadas. Na Vila Olinda falta à reparação das canaletas para escoar ás águas das chuvas que estão acumulando nas ruas e causando transtornos aos moradores e motoristas. No Tancredo Neves muitas das ruas e avenidas estão sem condição de tráfego, pois precisam de reparos”, disse o vereador.

Segundo a presidente da Vila Olinda, Ilda Francisca do Nascimento, a Ilda Furacão, a Avenida Beija Flor com a Rua Maracanã, é uma das vias que precisam de reparos nas canaletas e ligação das redes de esgotos que foram construídas e não tiveram ativação. “O principal problema da Vila Rica é a falta de rede de esgoto. Instalando a rede de esgoto por todo o bairro acredito que água que hoje escorre pelas ruas será canalizada evitando as destruição das ruas e os transtornos aos moradores”, disse a comunitária.

Leia também:  Professores são homenageados em Sessão Solene

Um outro problema apontado pela a comunitária é falta de iluminação pública em vários pontos da Vila Olinda. Conforme o vereador Cláudio da Farmácia, a Coder já esta adquirindo novas lâmpadas e deve ter a instalação a partir do próximo mês na Vila Olinda e bairros próximos.

No bairro Tancredo Neves o vereador Cláudio da Farmácia avalia que em algumas vias do bairro uma operação tapa buracos já não resolve mais o problema. “Na Avenida Flaviano Carvalho da Costa, que é até a linha do ônibus, em alguns pontos os buracos já tomaram mais da metade da pista. Precisamos que a Coder reconstrua a via e estabeleça a trafegabilidade para os moradores e comerciantes da região do Tancredo Neves”, disse o vereador.

Leia também:  Câmara rejeita projeto de novo cálculo do IPTU

De acordo com o comerciante José Cristóvão Fernandes, a falta de estrutura das vias tem prejudicado a rotina de seu estabelecimento. “A minha loja tem acesso por várias vias, mas só uma esta com condições de trafegabilidade. O poder público tem que oferecer mais estrutura para as vias do Tancredo Neves. Um dia desses quase fui vitima de acidente em razão de um enorme buraco na Avenida Flaviano Carvalho”, revelou o comerciante.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.