A Polícia Militar iniciou na manhã desta quinta-feira (18) mais uma operação de ocupação nos bairros Pedra 90, Vila Olinda e Ana Carla. Segundo a PM seis mandados de prisão serão cumpridos ao longo do dia.

Em uma das casas, foram encontradas em posse de Genivaldo Vital da Silveira, 28 anos, 15 munições de calibre 9mm, que são de uso restrito, e uma munição calibre 38.

De acordo com o comandante do 5º Batalhão de Polícia Militar , Major Sandro Barbosa, não foi encontrado drogas nas residências que já vinham sendo monitoradas. “Pode ser que tenha vazado algum tipo de informação, mas se a droga não chegou até agora também não irá chegar pois faremos barreiras cercando toda a região.’ afirmou ele.

Leia também:  Não cumprimento de medida protetiva leva corretor de seguros à delegacia

Essa ação faz parte da implantação do Programa de Polícia Interativa (PPI) que vem sendo realizado nos bairros de Rondonópolis (leia aqui). Essa mega operação teve início hoje e deve durar cerca de uma semana nos bairros da região Salmen. Ao todo 26 policiais participam da ação.

O sistema da PPI é semelhante às Unidades de Polícia Pacificadoras (UPP) implantadas em favelas do Rio de Janeiro. Objetivo é diminuir o tráfico de drogas e tirar as armas das ruas para dar mais segurança aos moradores.

[youtube]http://youtu.be/PBeAiDrH0cI[/youtube]

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.